API Oficial WhatsApp
SUPORTE API OFICIAL VIA HUB
💵 Valores
Taxa de ativação do canal oficial: R$ 180,00
Após ativado, não poderá ser excluído. Caso seja cancelada, a taxa de ativação será perdida.
Em caso de banimento do número a taxa de ativação também é perdida — SIM! a API oficial também pode ser banida.
Sendo necessária contratar e ativar uma nova Chave de API.
⚠️ Considerações importantes
É possível conectar a API oficial e manter o aplicativo do WhatsApp no celular? (recurso em fase Beta).
Após conectar com a API oficial. Não será mais possível usar a API não oficial (como Baileys, Wavoip ou o App executável do Windows).
Caso o cliente esteja usando uma soluções nao oficial ele não receberá mensagens da API oficial.
A API oficial não oferece suporte a grupos. O acesso será somente pelo app ou WhatsApp Web não será possível acessar via sistema Super Zapp.
O envio de templates está configurado mas ainda não testado com QR Code.
A API oficial não exibe a foto do contato.
Mensagens enviadas via app ou Web não geram custo, mas não aparecerão na Super Zapp.
Você tem 24 horas para responder uma mensagem do cliente via Super Zapp
.
Versão QR Code é somente receptiva, não envia templates (fase Beta).
Na versão QR Code há falha ao receber a primeira mensagem.
✅ Super Zapp tem suporte às mensagens especiais da API OFICIAL
📤 Por onde posso enviar essas mensagens?
Bot Interno: Totalmente personalizável.
Typebot:
Até 3 botões → serão exibidos como botões.
Mais de 3 → serão convertidos em listas.
A personalização é feita somente na integração não no fluxo.
Via API:
Envio de botões deve ser feito dentro da janela de 24 horas da Meta..
Postman com exemplos será disponibilizado.
📊 Limites da API Oficial
Para iniciar uma conversa, é necessário usar uma mensagem de modelo, que precisa de aprovação da Meta.
Imagens PNG com fundo transparente podem apresentar alterações, pois o WhatsApp converte para JPEG.
Mensagens fora do modelo só são entregues dentro da janela de 24 horas desde a última mensagem do cliente.
❌ Por que minha mensagem enviada tem um “X” vermelho?
Isso ocorre quando:
A mensagem é enviada fora da janela de 24 horas.
Ou
O conteúdo está em formato não aceito pela Meta.
✉️ Envio de mensagens com API oficial via Super Zapp
Funciona com envio de mensagens e arquivos assim como na API não oficial.
A API não valida se o número possui WhatsApp, então:
O número deve estar correto (DDD + 9º dígito, quando necessário).
Deve respeitar a janela de 24 horas.
Novo endpoint disponível para envio de botões.
🚀 Quero iniciar conversa sem usar templates da Meta
Fiz testes com APIs não oficiais que usam Google Chrome (baseadas no wwjs):
Por serem pesadas, não serão integradas diretamente a Super Zapp para evitar impacto no desempenho.
Modo fallback será implementado para enviar mensagens via wwjs caso a API oficial falhe.
🔁 Modo Fallback para API oficial via QR Code
Se uma mensagem não for enviada pela API oficial o sistema tentará enviar automaticamente via wwebjs-api (se estiver configurada).
Um documento separado será disponibilizado explicando a configuração.
⏰ Suporte a Agendamento
Mensagens agendadas serão enviadas apenas dentro da janela de 24 horas.
Pode ser utilizado para forçar o contato a responder e manter a conversa ativa.
Atualizado